VPI comprova: ganho só vem com luta coletiva. TRT-SC paga em outubro

As coordenadoras Denise Zavarize, Elça de Andrade Faria e Maria José Olegário estão nesta segunda-feira (14) no prédio-sede do TRT-SC para entregar boletim, cartão alusivo ao 28 de outubro, Dia do Servidor e da Servidora Pública e, aos sindicalizados e sindicalizadas, caneta com logomarca do Sindicato.

O boletim traz a boa notícia do pagamento, até o fim do mês, da Vantagem Pecuniária Individual (VPI), suprimida de julho de 2016 a dezembro de 2018. O valor total reconhecido, atualizado até setembro deste ano, fechou em mais de R$ 8 milhões. Ao todo, serão beneficiados 1.763 servidores ativos, 733 inativos e 44 pensionistas. Estima-se que o valor ultrapasse R$ 2,5 mil brutos para quem tem direito a receber todo o período sonegado. Houve um intenso trabalho político e jurídico do Sindicato para esse pagamento se tornar realidade.

Agora, o Sintrajusc está buscando, junto ao TRT-SC, a volta dos valores para Assistência Médica e Odontológica. Desde a redução de 17,4% do valor relativo à assistência à saúde prestada na modalidade indireta e na forma de auxílio pelo Tribunal, o Sindicato tem atuado incansavelmente pela destinação de mais recursos orçamentários neste e nos próximos exercícios. Nesta luta, fizemos reuniões com a presidência e a direção geral do Tribunal, organizamos Ato de Desagravo na rampa do prédio-sede reunindo cerca de 80 servidores e servidoras, estivemos no CNJ e no CSJT, em Brasília, e entregamos abaixo-assinado ao TST e ao CSJT.

Nas reuniões e ofícios, o Sindicato tem se manifestado contra a política de autoconcessão de benefícios dos magistrados, que ocorre ao mesmo tempo em que os servidores e as servidoras sequer conseguiram repor as perdas salariais acumuladas, resultado de mais de quatro anos de congelamento salarial, e ainda sofrem com a redução de valores como os da assistência à saúde em tempos de forte reajuste dos planos de saúde.

SINDICALIZAÇÃO

Lembramos que o Sintrajusc não tem e nunca teve imposto sindical e vive apenas das mensalidades. Por isso, se ainda não é sindicalizado ou sindicalizada, considere que esta é uma boa hora para ajudar a categoria a bancar estas e outras lutas!

Informações aqui: https://www.sintrajusc.org.br/filie-se/