PRESSÃO TOTAL NOS DEPUTADOS PELO PCS, EM BRASÍLIA
O PL 6613/09, que revisa o Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do Judiciário Federal, é o item 12 da pauta da sessão desta quarta-feira [26] da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. A pauta da CFT pode ser conferida no site da Câmara dos Deputados, no link: http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/integras/932159.htm.
Com a inclusão do PL, na quarta-feira (26/10), pela manhã, os membros apreciarão o parecer do relator, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], “pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto e das emendas aprovadas na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com emenda, e pela prejudicialidade das Emendas nºs 1/10, 2/10, 1/11 e 3/11 apresentadas na Comissão de Finanças e Tributação”.
A Fenajufe orienta, mais uma vez, que, além de aumentar a adesão à greve por tempo indeterminado, que está crescendo nos últimos dias, os sindicatos têm que aumentar, também, a pressão junto aos deputados para convencê-los a comparecer na sessão desta quarta-feira, 26 de outubro, e a aprovar o PL 6613/09.
“O governo quer derrotar o servidor e nós vamos derrotar o governo. Não tem nenhum deputado que não saiba o que é o PL 6613/09, mas para garantir a sua aprovação é preciso convencê-los a votar a nosso favor”, orienta Cledo Vieira, coordenador da Fenajufe.
Jean Loiola, coordenador de comunicação da Federação, reforça a orientação para que os sindicatos intensifiquem as mobilizações e pressionem os deputados a votar favoravelmente ao reajuste salarial. “Em função das dificuldades de negociação com o Executivo, o Congresso Nacional tem assumido um protagonismo importante, por isso esse trabalho de pressão junto aos parlamentares torna-se fundamental nos próximos dias”, avalia Jean.
Da Fenajufe – Leonor Costa