VEJA AQUI CARTA À POPULAÇÃO

Os servidores do Judiciário Federal fazem Greve neste 8 de agosto. Nossa luta é pela aprovação da revisão salarial, porque o projeto que garante o reajuste está parado há dois anos em uma Comissão da Câmara dos Deputados.

Desde a aprovação de nosso último reajuste, em junho de 2006, até junho de 2012, a inflação aumentou 37,91%. No mesmo período a arrecadação do governo federal cresceu acima da inflação.

O problema é que a atual política do governo Dilma prejudica os servidores para beneficiar a especulação financeira. O orçamento de 2012 tem mais de 47% dos gastos destinados ao pagamento da DÍVIDA – juros, amortizações e refinanciamento. Em 2011, do total do orçamento, mais de 44% foram para o pagamento da dívida.

O governo engana a população quando diz que não pode dar reajuste por causa da crise econômica internacional. Ora, o governo está colocando dinheiro público para salvar bancos, e desrespeita a autonomia do Poder Judiciário, que já se posicionou a favor do reajuste dos servidores.

Para proteger o país da crise, é preciso melhorar o salário dos servidores e da classe trabalhadora e melhorar as políticas públicas.

Por isso hoje estamos paralisados. Quem garante a Justiça e as Eleições precisa ser valorizado, assim como todos os trabalhadores!

Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina – (Sintrajusc)

Carta à população (75 downloads )