Últimas informações sobre o quadro nacional

Categoria em MG aprova estado de greve e paralisação dias 26 e 27  
Servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais compareceram em peso, segundo informações do Sitraemg-MG, ao ato público realizado nesta quinta-feira [19], em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte. Cerca de 200 pessoas pararam suas atividades às 12h e desceram, participando também da assembleia geral que votou pelo estado de greve a partir de ontem [19].
A votação foi unânime pelo estado de greve, com a aprovação de paralisação por tempo determinado nos dias 26 e 27 de novembro. Até lá, haverá trabalho de corpo-a-corpo com os servidores sob a coordenação do Comando de Greve de Minas.
Fonte: Sitraemg-MG
 
Servidores no DF mantem greve a marcam nova assembleia para segunda  
 
Na próxima segunda-feira [23], os servidores do DF se reunirão novamente em assembleia geral, às 16h, na Praça dos Tribunais, para avaliar o cenário e definir os rumos do movimento grevista. Durante toda esta sexta-feira [20], o Sindjus-DF e os servidores realizam piquetes na porta de todos os locais de trabalho, para garantir uma maior adesão à greve, que atinge todos os órgãos e conta com uma boa participação da categoria.
Da Fenajufe – Leonor Costa
 
Assembleia no Espírito Santo aprova greve a partir da segunda, dia 23  
 
Mais um estado decidiu aderir à greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 23 de novembro. Durante assembleia geral, nesta quinta-feira [19], os servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo aprovaram entrar no movimento, reforçando a luta em nível nacional pela revisão salarial da categoria.
Segundo o Sinpojufes, a categoria resolveu aderir ao movimento para pressionar o STF a encaminhar logo o projeto de lei de revisão salarial para o Congresso Nacional. Na próxima semana, o sindicato marcará nova assembleia para avaliar o movimento.
Da Fenajufe, com informações do Sinpojufes-ES
 
Trabalhadores do TRE-PA repudiam proposta discutida pelos juízes 
 
Em assembléia realizada na porta do TRE-PA, durante o segundo dia de greve da categoria, os trabalhadores elaboraram manifesto não reconhecendo as propostas debatidas durante reunião com participação de entidades representativas de juízes e Conselho Nacional de Justiça [CNJ], realizada na última quarta-feira [18].
Fonte: Sindjuf-PA/AP
 
Servidores do TRT de Rondônia e Acre entram em greve a partir de terça 
Na tarde desta quinta-feira [19] o Sinsjustra realizou assembleia geral em frente ao TRT da 14ª Região para definir sobre a nova paralisação da categoria. Assim como aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, em que os servidores pararam as atividades por 48 horas, a greve por tempo indeterminado foi novamente aprovada por unanimidade e será a partir da terça-feira, 24 de novembro.
Fonte: Sinsjustra-RO
  
Categoria no DF realiza nesta tarde ato público em frente ao STF 
  
Em greve por tempo indeterminado desde o dia 12 de novembro, os servidores do Judiciário e do MPU no Distrito Federal participam nesta tarde de mais um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal. A manifestação está marcada para iniciar agora, às 15h30.
Da Fenajufe – Leonor Costa
 
Assembleia do Sindiquinze-SP aprova greve a partir de segunda 
  
Os servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região que compareceram à assembleia geral do Sindiquinze, nesta quinta-feira [19], aprovaram, por unanimidade, a greve por tempo indeterminado. Com esta decisão, todas as Varas e Fóruns Trabalhistas deverão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira [23].
Fonte: Sindiquinze-SP
 
Greve em Mato Grosso inicia hoje com ato na JF 
 
Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal em Mato Grosso iniciam nesta quinta-feira [19] a greve por tempo indeterminado para pressionar o STF a enviar logo o projeto de revisão salarial ao Congresso Nacional. De acordo com o presidente do Sindjufe-MT e coordenador da Fenajufe, Pedro Aparecido, durante o dia o sindicato realizará visitas no TRT, para convencer a categoria a aderir ao movimento grevista, e às 17h [horário de Cuiabá] haverá um ato público unificado em frente ao prédio da Justiça Federal. Nesta quarta-feira [18], as atividades de mobilização foram realizadas nos prédios das Justiças Eleitoral e Federal.
Da Fenajufe – Leonor Costa
 
Ato do TRT-BA suspende prazos judiciais enquanto durar a greve 
 
Um ato [0378/2009], da presidente do TRT da 5ª Região, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, publicado no Diário Oficial do Tribunal desta quinta-feira [19], suspendeu a contagem de todos os prazos judiciais a partir de ontem, 18 de novembro, enquanto durar a greve deflagrada pelos servidores do Judiciário Federal. A medida estabelece que novo ato seja editado ao final do movimento paredista, restabelecendo a normalidade das atividades.
Fonte: Sindjufe-BA
 
Assembleia aprova paralisação de duas no TRT do Ceará 
 
A diretoria do Sindissétima-CE informa que em assembleia realizada nesta quinta-feira [19] os servidores da Justiça do Trabalho do Ceará aprovaram paralisação de duas horas nos dias 25 e 26 de novembro. Também ficou acertada a data da próxima assembleia, que será no dia 27 de novembro, para avaliar o movimento em defesa da revisão salarial.
Fonte: Fenajufe, com informações do Sindissétima-CE
 
JF e TRE do Rio entram greve a partir de segunda-feira
 
Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro estão em contagem regressiva para iniciar a greve por tempo indeterminado, na luta pelo envio do anteprojeto de lei de revisão salarial ao Congresso Nacional. Os funcionários do foro da avenida Venezuela e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, na avenida Rio Branco, e os da sede do Tribunal Regional Eleitoral [TRE] aprovaram, na tarde desta quarta-feira [18], entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 23. Segundo informações do Sisejufe-RJ, a categoria participou de assembleias convocadas pelo sindicato e ratificou o indicativo de greve definido na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no dia 14 de novembro.
Fonte: Sisejufe-RJ