TRT-SC reduz auxílio de assistência à saúde

Os servidores da Justiça do Trabalho foram surpreendidos dia 26 de fevereiro com a notícia da tesourada no auxílio de assistência à saúde e na contribuição mensal do Tribunal para custeio dos Planos GEAP, que passou de R$ 330,00 para R$ 287,00 per capita mensais a partir de 01 de março.

Uma das justificativas é  que o número de dependentes por magistrado/servidor em Santa Catarina é superior à média nacional, e que,  mesmo após a redução, o valor se mantêm superior ao limite mínimo para a Justiça do Trabalho.

Colegas da JT ficaram com a impressão de que ser servidor do TRT da 12ª Região e ter média acima da nacional agora causa esse “ônus”, ou seja, gera uma punição inconcebível.

O corte, sugerido pela direção do Saser, é mais um balde de água fria nos servidores, os mais atingidos pelos cortes no Judiciário. Vale lembrar que os magistrados tiveram reajuste no subsídio e pagamento de auxílio moradia, mas para os servidores o reajuste segue parado no Congresso Nacional. Em contrapartida, o trabalho só aumenta e vem sendo feito com quadros incompatíveis com a realidade das metas e do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A Assessoria Jurídica do Sindicato está avaliando a medida.