O julgamento dos Embargos de Declaração do RE 638.115 (Quintos) está marcado para esta quarta-feira, 18/10, segundo pauta do Plenário do STF divulgada na noite de ontem.
O Sindjus DF convocou a categoria para a greve e participação do ato, a partir das 13h, em frente ao Supremo.
O Coordenador do Sintrajusc, Paulo Koinski, está a caminho de Brasília para nos representar e contribuir para a mobilização da categoria na capital federal.
Naturalmente a forma como foi pautado tem o intuito de enfraquecer nossa reação, mas ninguém pode subestimar nossa capacidade de mobilização.
Segundo o Sindjus/DF, “o ato de hoje não é só em defesa dos quintos, mas também a favor da segurança jurídica e da coisa julgada, dos 13,23% e do NS, e contra a Reforma da Previdência, o PLS 116 e o rezoneamento da Justiça Eleitoral, e pela anulação da Reforma Trabalhista”.
Vamos externar nossa indignação com essa onda de retirada de direitos e com a precarização que vem sendo imposta não só aos servidores públicos, mas ao próprio serviço público.
E, com o perdão do bordão, a pergunta é: quem é o maior afetado quando os serviços públicos não funcionam ou funcionam mal?
Leia mais no site do Sindjus-DF.