– Sisejufe-RJ faz assembleias setoriais e passeata pela Greve já!

BRASÍLIA – 09/06/11 – A XVI Plenária Nacional da Fenajufe aprovou resolução que orienta a deflagração da greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6.613/09 e 6.697/09. É imprescindível que todos os estados construam a paralisação nacional para pressionar e cobrar que o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, estabeleça uma negociação com o governo federal a fim de fechar um acordo referente à proposta orçamentária e aprovar os projetos que estão parados na Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara. No Rio, o Sisejufe-RJ fará assembleias setoriais nos dias 13, 14 e 15 de junho para que a categoria decida sobre a greve. Uma grande passeata está marcada para o dia 16, no Centro da cidade.

Só uma mobilização forte e muita pressão da categoria poderão fazer com que a reposição salarial prevista no PL 6.613 seja aprovada. De acordo com o relator do projeto, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], não basta apenas o envio do relatório prevendo o reajuste salarial. Na avaliação do parlamentar, é preciso que a categoria faça a sua parte pressionando para que o Poder Judiciário venha para a defesa da aprovação do mesmo e garanta a alocação dos recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] de 2012, que será votada até julho.

“O congelamento salarial já chegou para a categoria antes mesmo de o PL 549 ter sido apresentado no Congresso. As perspectivas sobre os projetos que tramitam na Câmara e no Senado, que atacam direitos da categoria, apontam para a necessidade premente da construção da greve – não apenas para aprovar o PCS, mas para derrubar os projetos de congelamento salarial, demissão por insuficiência de desempenho, entre outros ataques a direitos do funcionalismo federal. Está na hora de arrancar a aprovação do PL 6.613 com a força da categoria. Esse é o momento de construir a mobilização para que os recursos sejam alocados na LDO!”, afirma texto publicado pelo Sisejufe-RJ.

A diretoria do sindicato convoca a categoria para participar das assembleias setoriais que serão realizadas nos dias 13, 14, e 15 de junho, conforme calendário abaixo. O sindicato chama também para o grande ato público do dia 16 de junho, às 15h, quando os manifestantes sairão em passeata da Candelária até o TRE [Av. Presidente Wilson]. Em frente à Sede do TRE, às 17h do dia 16, será realizada assembleia geral para deliberar sobre o indicativo de greve.

Confira o calendário:

Assembleia setorial TRF – 12h