Os diretores do SINTRAJUSC – Sérgio Murilo e Cláudia Bettoni – estiveram reunidos na tarde desta 5ª feira – 3 de maio – com a diretora geral do TRT-12, Nezita Maria H. Wiggers, e outros integrantes do staff do TRT-12, para obterem informações sobre o pagamento dos juros da URV e a situação dos aposentados frente a emenda 70/12.
A situação do pessoal de início de carreira também foi abordada; há preocupação da direção do SINTRAJUSC se esses servidores irão receber os devidos valores quando da mudança das referências/letras. Ano passado, no segundo semestre, não houve previsão orçamentária por parte do TRT-12.
Quanto ao pagamento dos juros da URV, há expectativa, ainda não garantida, de que os recursos possam ser liberados pela SOF (Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento) para o CSJT em junho próximo. O SINTRAJUSC alerta que não há nada de concreto, apenas uma expectativa; vale lembrar que a verba sairia do Ministério do Planejamento para ficar à disposição do CSJT.
Quanto à emenda 70/12, segundo a diretora do TRT -12, há empenho do Tribunal em aplicá-la antes do prazo estipulado por lei, que é de 180 dias a contar a partir da sua publicação em 30 de março de
A diretora geral do TRT-12 informou que o pessoal dos Recursos Humanos está realizando, manualmente, a inclusão no sistema de folha de pagamento do TRT-12 dos servidores que terão mudanças de letras/referências, para que possam receber os valores devidos.
Segundo a diretora, a presidente do TRT-12 encaminhou ofícios para o CSJT, e está enviando mais um nos próximos dias, requerendo verbas para pagar o atrasado das letras/referências.