O Sintrajusc solicitou à Administração do TRT-SC que os servidores e as servidoras atuantes nas varas/setores do Foro Trabalhista de Florianópolis onde são realizadas obras possam ser dispensados ou fazer teletrabalho em função da dificuldade de exercício da jornada em condições apropriadas.
Em resposta, a Coordenadoria de Manutenção (CMAN) respondeu que, “não obstante os trabalhos em execução possam, em algum momento, produzir ruídos, bem como a circulação de pessoal nos ambientes maior que o habitual, não será o suficiente para impedir o trabalho interno das equipes lotadas nas Unidades atingidas”.
Com base na resposta, a Administração considerou que a possibilidade de teletrabalho pode ser uma prerrogativa da Direção do Foro, e determinou consulta à Direção do Foro de Florianópolis acerca das dificuldades.
Ontem mesmo, os coordenadores Adailton Pires Costa e Kir Carson Cavalheiro conversaram com o diretor do Foro, João Carlos Trois Scalco, que estava ciente da situação e foi bastante receptivo à conversa, ficando de se manifestar no PROAD 9177/2024 nos próximos dias.