Temas como o Funpresp (Fundo de Previdência Complementar do servidor), que irá lançar ao mercado a aposentadoria dos servidores, e a assistência à saúde, foram tratados na reunião entre Coordenadores do SINTRAJUSC e o Desembargador que assumiu a Presidência do TRE, Dr. Solon d`Eça Neves, realizada nesta segunda-feira, 19. Participaram da reunião os Coordenadores Gerais Edson Ricardo Regis e Sérgio Murilo de Souza, a Coordenadora para Assuntos de Saúde do Servidor, Claudia Bettoni, e o assessor jurídico Fernando Blasi.
Os Coordenadores do Sindicato expuseram ao desembargador as ameaças contidas no projeto do Funpresp, que serão debatidas em seminário na quarta-feira, dia 21. Sobre a assistência à saúde, o tema principal girou em torno do vencimento do contrato com a Unimed, no final do ano. Edson Regis explicou que os termos do atual Plano de Saúde dos servidores da Justiça Eleitoral foram amplamente discutidos com a categoria em várias oportunidades, e há preocupação sobre a possibilidade de mudanças que tragam prejuízos para os servidores. O Sindicato encomendou um estudo sobre a execução orçamentária do TRE na área de saúde, e, com base nele, foi acordado que o SINTRAJUSC encaminhará ofício à Presidência para dar continuidade ao assunto, dentre outras questões de interesse da categoria dos servidores da Justiça Eleitoral.
Outros temas tratados na reunião foram a necessidade de ampliação do número de servidores, especialmente no interior do Estado, aos vários problemas enfrentados nas Zonas Eleitorais, ponto eletrônico e restrição de acesso a sites da internet.