Sintrajusc protocola requerimento nas três justiças solicitando reajuste da Assistência Médica e Odontológica

O Sintrajusc protocolou requerimento na Justiça Federal, na Justiça Eleitoral e na Justiça do Trabalho solicitando o reajuste da Assistência Médica e Odontológica, considerando a existência de saldo orçamentário para pagamento.
Em defesa das demandas dos servidores e servidoras, o Sintrajusc tem atuado tanto em nível estadual quanto em Brasília porque a gestão orçamentária está centrada nos Tribunais Superiores. A definição do orçamento público implica disputa por verbas pelos diferentes setores, e daí a importância de conhecer os valores gastos, as prioridades de investimento e as sobras existentes, principalmente em relação aos valores orçados, mas não liquidados.
Para isso, o Sintrajusc, através do assessor financeiro, Washington Moura, elaborou um estudo sobre a situação da execução orçamentária nas três justiças em 31 de agosto de 2023. O estudo destaca o saldo muito expressivo nos orçamentos, abrindo possibilidades de remanejamento e créditos suplementares para os benefícios sociais dos servidores, como, por exemplo, o reajuste para a Assistência Médica e Odontológica.
Graças a esses esforços, tanto em Santa Catarina quanto em Brasília, o Sintrajusc, com a Fenajufe e os demais Sindicatos, conseguiram reajustar os benefícios nos últimos anos.

Veja os estudos nos anexos.

Texto-Execucao-Orcamentaria-em-31-08-2023-TRT-12-1.pdf (38 downloads )
Execucao-Orc.-em-31-08-2023-TRT-SC-1.pdf (24 downloads )
Texto-Execucao-Orcamentaria-em-31-08-2023-JF-1-1.pdf (21 downloads )
Execucao-Orc.-em-31-08-2023-JF-de-1o-Grau-1.pdf (32 downloads )