Sintrajusc participa de mobilização nacional pela restruturação da carreira (PCCS) com visita a locais de trabalho e entrega de boletim sindical

O Sintrajusc participou, na última quinta-feira (19), do Dia Nacional de mobilização pela restruturação da carreira com o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Em Florianópolis, a coordenação e funcionários do sindicato visitaram as sedes da Justiça Federal, do Tribunal Regional do Trabalho, das Varas de Trabalho e do Tribunal Regional Eleitoral para conversar com as servidoras e servidores sobre principais pontos da reestruturação da carreira, entre eles, as disputas orçamentárias com a magistratura, a precarização da força de trabalho (residência jurídica, livre contratação para assessor) e a reposição de quadros com cargo efetivo. No interior do estado, também foram realizadas mobilizações nas sedes das Justiça Federal e Justiça do Trabalho em Chapecó, Rio do Sul, Criciúma e Xanxerê. Durante as visitas, foi entregue a nova edição do Boletim do Sintrajusc com informações e atualizações sobre a luta sindical.

O dia nacional de mobilização estabelece ações em todos os estados com o objetivo de construir uma luta unificada e coesa em todo o País. Em Brasília, devido ao adiamento da reunião deliberativa do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ, o ato nacional foi remarcado para mesma data. Além da restruturação da carreira e reposição de quadros com cargo efetivo, os sindicatos de base continuam em luta pela antecipação da terceira parcela de recomposição salarial de 2025 para 2024 e reestruturação da malha salarial.

Ações do Sintrajusc

Durante o mês de setembro, o Sintrajusc reuniu-se com o presidente do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, com o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro, e com o juiz auxiliar da presidência, Jefferson Zanini, além do secretário-Geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, em Brasília, para solicitar apoio formal dos tribunais ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que reconhece o direito das servidoras e servidores a serem valorizados no orçamento para o próximo ano.

A LUTA SINDICAL DEMANDA ATIVIDADES COMO ATOS, VIAGENS, MATERIAL DE DIVULGAÇÃO. PRECISAMOS DE VOCÊ! SE JÁ NÃO É SINDICALIZADO OU SINDICALIZADA AO SINTRAJUSC, FILIE-SE!

Elizabete, Bárbara e Célio na mobilização na JT em Rio do Sul