SINTRAJUSC participa de Ato dos Federais para dizer NÃO à perda de direitos

Os servidores públicos federais fizeram nesta quinta-feira, dia 15, Ato Unificado que iniciou na Praça Pereira Oliveira, ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, com caminhada da praça até o Terminal Central de ônibus (Ticen), onde foi feita panfletagem.

Nas falas, representantes das entidades, entre elas o SINTRAJUSC, relacionaram os principais projetos que ameaçam retirar direitos dos trabalhadores, como PLP1992/07, que institui o regime de previdência complementar; o PLP549/09 (PLS 611/07), que congela vencimentos por 10 anos; e o PLP248/98, que prevê demissão do servidor estável.

A unificação de várias entidades se dá em um cenário no qual o governo Dilma se empenha em aprovar o mais rápido possível esses projetos, que irão afetar a vida de todo o funcionalismo público e retirar ainda mais direitos, como ocorreu na Reforma da Previdência, em 2003. Participe das próximas atividades organizadas pelo Sindicato!