O Sintrajusc esteve em quatro cidades nesta segunda e terça-feira (12 e 13) para mobilizar servidores e servidoras para o 10º Congresso do Sindicato, que será dias 8 e 9 de outubro no Hotel Costa Norte, em Ponta das Canas (Florianópolis), e para falar sobre a luta pela recomposição salarial.
As coordenadoras Denise Zavarize e Elça de Andrade Faria estiveram em Joinville e em Jaraguá do Sul. Já os coordenadores Miguel Nápoli e Maria José Olegário conversaram com colegas em Laguna e Imbituba. Os coordenadores Paulo Koinski e Paulo Borba também passaram hoje em setores da Justiça Federal em Florianópolis. Foi a oportunidade de estreitar o relacionamento do Sindicato com a categoria e também fazer novas filiações. Destacou-se o exemplo da JT de Araranguá, que tem 100% de filiação. Fortalecer o Sindicato é uma ferramenta importante de manutenção e conquista de direitos!
Nas reuniões, foram destacadas vitórias recentes obtidas com a nossa luta, como as seguintes:
– Recomposição salarial para 2023 (18% em 4 parcelas)
– Redução salarial de 25% e Reforma Administrativa (PEC 32) barradas
– Aprovação, na Câmara dos Deputados e no Senado, do projeto que garante nível superior para ingresso de técnicos em futuros concursos. Aguarda sanção
– Reajuste da indenização de transporte (IT) de oficiais e oficialas de justiça na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho
– Reajuste do auxílio-saúde, auxílio-alimentação e auxílio-creche nas três justiças
Sobre o Congresso, a direção planeja fazer um evento bastante representativo e está se empenhando para que sejam eleitos delegados e delegadas em número expressivo nas três justiças e no maior número possível de cidades do estado.
Todas as informações para eleger delegadas e delegados estão neste link:
Fique de olho na programação das próximas atividades!
Fotos em Laguna e Imbituba: Rodrigues Viana