Sintrajusc e Rádio Campeche assinam contrato de comodato para manutenção da emissora

Foi assinado nesta quarta-feira (29) o contrato do Sintrajusc com a Rádio Campeche para permitir a instalação da rádio na sede de praia do Sindicato, no bairro de mesmo nome. Participaram da assinatura as coordenadoras Maria José Olegário e Elça de Andrade Faria, e a rádio foi representada por Ubiratan de Mattos Saldanha. A instalação foi aprovada em assembleia geral virtual realizada no dia 9 de maio.
A Rádio Campeche é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, regida por legislação federal própria e pelo estatuto aprovado pela Assembleia Geral, que cumpre um importante papel de mobilização popular em defesa do meio ambiente e das populações mais fragilizadas. A rádio atualmente funciona em sede construída em terreno cedido, tendo que sair do local a pedido dos proprietários, e buscava sede provisória até poder se organizar para ter sede própria.
A assembleia aprovou a instalação com prazo de permanência de seis meses prorrogáveis por mais seis meses, com regras de instalação e funcionamento definidas em contrato.