Por Marcela Cornelli
O SINDPREVS/SC está convocando assembléia estadual da categoria para esta quinta-feira, dia 22 de abril, às 14h, no auditório da Catedral Metropolitana, em Florianópolis. O objetivo é organizar a greve dos previdenciários em Santa Catarina, sendo que a FENASPS deflagrou greve por tempo indeterminado a partir de hoje em todo país.
Confira abaixo as deliberações da Plenária da FENASPS, realizada no dia 17 de abril, em Brasília:
• Deflagração de Greve na Seguridade Social, a partir do dia 20 de abril;
• Reafirmar o eixo da greve e construir a greve na Seguridade Social, unificando ações com os Federais;
• Rejeição da Proposta de política salarial do governo;
• Manutenção da paridade entre os trabalhadores ativos e aposentados;
• Encaminhar documento ao governo informando da deflagração da greve, bem como as negociações serão feitas pelo Comando de Greve;
• Convocar todos os aposentados para estar na frente de lutas, bem como os Comandos de Greve estaduais elejam seus representantes para integrar o Comando Nacional.
Moção aprovada pela FENASPS na Plenária da categoria:
“A Plenária Nacional da FENASPS, entidade fundadora e filiada à CUT, respeitando a autonomia da Central Única dos Trabalhadores, delibera que esta Central não deve participar de nenhuma atividade que venha descredenciar a CNESF– seja reuniões com entidades filiadas ou negociações com o governo. Reafirmamos nossa disposição de continuar construindo a luta e unidade da classe trabalhadora e dos servidores federais”.
Fonte: SINDPREVS/SC