Sindicalistas debatem Reforma Sindical em audiência na Câmara

Na manhã desta quarta-feira [6/04] a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados iniciaram audiência pública no plenário 2 com representantes sindicais para debater os principais pontos da Reforma Sindical [PEC 369/05] propostos pelo Governo. A audiência estava prevista para ter início às 10h, porém só começou às 11h34. A audiência continua até o momento.
Participam do debate o representante da Central Única dos Trabalhadores [CUT], Arthur Henrique da Silva Santos, e representantes de outras centrais sindicais.
Ao abrir os trabalhos, o presidente da Comissão afirmou que, após a conclusão das audiências públicas sobre a Reforma Sindical, a Comissão deve adotar uma posição única e consensual sobre as mudanças propostas pelo governo.
O deputado Maurício Rands [PT-PE], relator da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Sindical na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, acredita que não será possível produzir uma proposta que contemple totalmente os interesses de cada setor.

Fonte: Fenajufe, com informações da Agência Câmara