Setor das Federais do Andes rejeita proposta do governo

Por Marcela Cornelli

Na reunião realizada na última sexta-feira, dia 06 de agosto, o Setor das Federais do Andes rejeitou majoritariamente a proposta do governo e reafirmou a proposta do Setor, que garante paridade, isonomia e fim das gratificações produtivistas.

Segundo o Andes, o Setor aprofundou o debate sobre a necessidade de mobilização do Movimento Docente, reconhecendo que há um processo de construção da greve – que será avaliado na próxima reunião do Setor, marcada para o dia 14 de agosto.

Novas rodadas de assembléias serão realizadas de terça a quinta-feira desta semana para avaliar a reunião da Diretoria do ANDES-SN com os representantes do governo, agendada para hoje.

Em cinco instituições de ensino superior os docentes já estão em greve: UFCAP, CEFET-MG, UFBA, UNIFESP e UNIR-RJ. Assembléias de várias universidades aprovaram indicativo de greve para as próximas semanas.

Fonte: Andes