Servidores terão representante na Comissão de Implantação da reestruturação

A partir desta sexta-feira, 21, Sintrajusc terá representante na Comissão de Implantação da Resolução 2019/2016, prevista pela Portaria PRESI 162/2017, com caráter consultivo e com finalidade de auxiliar a Administração do Tribunal na questão da reestruturação e estudos sobre o PROAD 4429/2016.

A reestruturação prevista pelo CNJ em sua resolução está iniciando pela Justiça do Trabalho e causando muitas dúvidas e ansiedade a respeito do seu objetivo. Enquanto traz um discurso de priorização da primeira instância, parece tratar servidores com anos de casa como descarte e colocar mais trabalho nas mãos dos que ficam com agravante de menos recursos.

A partir da assembleia realizada na segunda-feira, dia 17, que discutiu o assunto, o grupo de trabalho formado indicou a servidora Adriana Ramos, do TRT, que nesta primeira reunião vai acompanhada da coordenadora do Sintrajusc, Denise Zavarize.  O grupo entende que é necessário estudar bem os propósitos dessa reestruturação, bem como apresentar propostas que atendam aos anseios da categoria, com melhorias e valorização neste serviço público.