No Ato realizado nesta segunda-feira, 18, no TRE, vários colegas usaram o microfone para apoiar os servidores grevistas da Eleitoral. É que naquele Tribunal a Administração, depois de uma reunião com os gestores na quinta-feira passada, dia do início da Greve em SC, ameaçou grevistas com FC ou CJ, os quais perderiam sua função ou comissão se insistissem na participação no movimento.
Colegas do TRT e da Justiça Federal fizeram questão de se manifestar em apoio e solidariedade os servidores grevistas da Eleitoral, destacando a necessidade de união nesse momento em que a mobilização é crucial para garantirmos reajuste.
As falas ressaltaram que muito se fala da excelência da Justiça Eleitoral brasileira, e tal excelência não é mérito de máquinas, e sim das pessoas por trás delas.
Ao final da Assembleia, os servidores acompanharam o Hino Nacional e aplaudiram os grevistas. Ficou o recado a todos os colegas: quem não desceu precisa descer, porque temos pouco tempo para pressionar pela aprovação do reajuste via PL 6613/09.