Servidores públicos foram campeões da greve em 2004, segundo pesquisa do Dieese

Em 2004, o movimento sindical paralisou por 23 mil horas as atividades produtivas do país. A interrupção aconteceu com as 302 greves ocorridas no ano de 2004, segundo pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
De acordo com a pesquisa, a categoria que mais fez greves no ano passado foi a do funcionalismo público, 61,3% das paralisações foram realizadas por funcionário públicos e de estatais e 37,7% por trabalhadores do setor privado.
O Dieese pretende publicar anualmente este balanço e, para o ano de 2006, o Departamento vislumbra a possibilidade de analisar os movimentos grevistas desde o ano de 1983. De forma geral, a pesquisa pretende analisar o movimento grevista a cada ano, fornecendo dados relativos às negociações coletivas, mostrando as variações nas diversas categorias do movimento sindical.

Clique neste linque e tenha acesso à pesquisa:

Fonte: Dieese