Diretores do Sintrajusc, colegas do Comando de Greve e o presidente da Associação dos Servidores da Justiça Federal de SC, Rodrigo Costa, reuniram-se nesta terça-feira com o presidente da OAB-SC, Tullo Cavallazzi, para solicitar o apoio da entidade pela aprovação do reajuste.
Foram repassadas a ele informações sobre a defasagem salarial e a tramitação do PLC 28/15, que garante o reajuste, no Senado, onde está prevista votação em sessão no dia 30 de junho. Cavallazzi disse que a entidade reconhece o direito de greve dos servidores e a legalidade do movimento.
O presidente da OAB-SC se prontificou a entrar em contato com a bancada catarinense no Senado para solicitar o apoio dos parlamentares, assim como o empenho do STF, além de buscar que a OAB nacional faça o mesmo em relação ao presidente do Senado, Renan Calheiros, enfatizando a preocupação com a interrupção dos serviços em função da Greve. Também foi solicitado a ele que a OAB interceda, junto ao Foro da JF, pela interrupção dos prazos.