Servidores no DF mantem greve. Hoje tem assembleia na Praça dos Tribunais

Durante ato público realizado na tarde desta quarta-feira [25] o coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus-DF, Roberto Policarpo, informou aos servidores presentes que a proposta de revisão salarial seria analisada provavelmente nesta quinta-feira [26] pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal. O ato publico foi realizado no Anexo II do STF, às 16h30, como mais uma atividade da greve por tempo indeterminado no Distrito Federal.

Segundo o coordenador geral, o vice-presidente do STF, ministro Cezar Peluso; o presidente do TST, Milton de Moura França; e o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, já se dispuseram a intermediar a questão do envio da proposta, mas ainda há pontos de discordância entre as alterações sugeridas pelo ministro Ives Gandra Martins, do CNJ, a quem coube revisar o projeto aprovado por todos os presidentes dos tribunais no dia 7 de outubro, que de fato atenderia os anseios da categoria.

Policarpo informou aos servidores que teve uma conversa por telefone com Ives Gandra ontem à tarde. O ministro reclamou que estava apenas intermediando a negociação entre os servidores, Anamatra e Ajufe. Policarpo disse ao ministro que a categoria ficou insatisfeita com o rumo dado por ele na última semana. “Disse a ele que os servidores esperavam avanços de uma semana para outra e que ao contrário houve retrocesso. Ao aumentar de 12 para 18 meses o prazo de promoção de um padrão para outro e aumentar o número de padrões de 12 para 15, a categoria ficou decepcionada”.

Nesta quinta-feira [26], às 16h, na Praça dos Tribunais, a categoria volta a se reunir com os trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União, durante assembleia geral convocada pelo Sindjus-DF.

Fonte: Sindjus-DF