– Servidores marcam 12/04 com ATO na rampa do TRT

O Ato dos Servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina defendeu o PCS, o Direito de Greve e reafirmou a disposição de dizer não ao congelamento dos salários dos trabalhadores. Nesta terça-feira (12/04), na rampa do TRT, a manifestação foi realizada das 16 às 17 horas. Na abertura foi apresentado o vídeo “Justiça em Movimento”, que mostrou a difícil situação dos trabalhadores do Telemarketing submetidos às mesmas pressões, imposições de metas e aumento de demanda de jornada de trabalho como lógica assumida pelo neoliberalismo e que se faz presente de maneira desumana também no Judiciário Federal.

Entre os pontos debatidos estão a necessidade de mobilização para a aprovação do PCS e a unidade do movimento, além da necessidade de pressionar o ministro do STF, Cezar Peluzo, que estará em Florianópolis na próxima sexta-feira (15/04) para um evento no Tribunal da Justiça Estadual. Nos próximos dias, a Coordenação do SINTRAJUSC chamará uma Assembléia  para deliberar os rumos do movimento.