Na terça-feira, 12, um dos coordenadores do SINTRAJUSC, Robak José Barros, visitou as Varas e a Distribuição do TRT em Florianópolis para conversar com os servidores e solicitar a indicação de representantes de cada setor que vão fazer parte da comissão de visita aos prédios que podem vir a sediar as Varas e a Distribuição.
Em ofício enviado à coordenação do Sindicato no dia 7 de fevereiro, o Presidente do TRT, juiz Marcus Pina Mugnaini, concordou com a solicitação do SINTRAJUSC para que seja formada essa comissão. O Tribunal também acatou o pedido para que um servidor da 1° Instância seja integrado ao Grupo que está avaliando a possível mudança e a escolha do melhor local. A data da visita ainda não foi marcada.
Nas Varas é possível perceber a falta de espaço para os processos. Os servidores buscam formas de tentar manter as salas arejadas e claras, permitindo ainda uma circulação adequada de pessoas. Nem sempre é fácil. Com o apoio de setores que cuidam da manutenção e da informática no Tribunal, cada Vara encontra uma forma de melhorar o ambiente alterando provisoriamente a disposição de móveis e de divisórias.
As pilhas de processos ficam em estantes, mesas de trabalho e prateleiras, algumas delas atingidas por cupins (VEJA MAIS EM GALERIA DE IMAGENS/REUNIÕES). É grande a expectativa de mudança para um prédio com melhores condições de trabalho, atendimento e guarda dos processos trabalhistas.
Fonte: SINTRAJUSC