Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul que compareceram ao segundo dia de mobilização pelo reajuste salarial em Campo Grande decidiram dar continuidade às paralisações das atividades na próxima semana. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada durante ato público em frente ao TRE/MS.
Foi decidido, por maioria de votos, que haverá manifestações na segunda, quarta e sexta-feira próximas [24, 26 e 28 de maio], a partir das 15 horas, em órgãos diferentes a cada dia. Na segunda-feira, o ato acontece em frente ao prédio do TRE/MS. Na sexta-feira, será realizada nova assembleia para deliberar mais greves parciais ou por tempo indeterminado.
Nesta segunda [17] e terça-feira [18], mais de duzentos servidores de Campo Grande participaram da manifestação pela aprovação do PCS e contra os projetos de congelamento salarial da categoria. A adesão da categoria sul-mato-grossense aos demais 20 Estados envolvidos com a mobilização foi aprovada em assembleia geral extraordinária, de caráter Estadual, realizada no dia 12 de maio, em Campo Grande.
Fonte: Sindjufe/MS