Servidores e Sindicato se reúnem com deputados de SC para barrar reforma da Previdência

O Coordenador do Sintrajusc Paulo Roberto Koinski reuniu-se nesta segunda-feira, 13, com o deputado federal Esperidião Amin (PP), para buscar seu apoio contra o projeto de Reforma da Previdência (PEC 287/16) proposto pelo governo Temer (PMDB). Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados que aprovou, em dezembro passado, a admissibilidade do projeto, Amin se posicionou de forma contrária. Na reunião, Koinski ressaltou a preocupação dos servidores com as implicações da proposta e enfatizou a necessidade de auditoria nas contas da Previdência.

Ainda na sexta-feira, 10, os colegas Clovis Miguel Massignani, Rafael Rodrigo Pawlak e Eleuse Fátima Ritter, da JT e JF de Chapecó, reuniram-se com o deputado federal João Rodrigues (PSD/SC) no sentido de também garantir, com o voto dele, que não sejam retirados direitos dos trabalhadores brasileiros na reforma da Previdência, rejeitando na íntegra a proposta do Executivo. As reuniões foram agendadas pelo Sintrajusc.