Servidores de Alagoas repudiam ameaças do presidente Lula

No ato público em frente à Justiça Federal, na tarde dessa terça-feira [11], os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União de Alagoas responderam as ameaças do presidente Lula com intensificação do movimento paredista.

Para o coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Marcus Robson, as ameaças de corte de ponto e de reajuste salarial zero aos servidores públicos, feitos pelo presidente Lula, só fazem fortalecer o movimento. “Essa declaração só faz estimular o servidor público ir às ruas e a protestar. O movimento paredista cresce não somente no Judiciário, mas em outras categorias do Executivo também”.

O servidor da Justiça Federal Alex Sandro Cardoso disse que quando soube das declarações, só veio em sua mente o seguinte: “agora é que vou mesmo participar da greve”. O servidor revela que com a adesão da greve em todos os estados brasileiros, nesta quarta-feira [12], o movimento estará mais forte e mais próximo de atingir a vitória.

O servidor da PRT Moraes Junior destacou que é comum às ameaças. “A categoria tem que estar unida e fortalecida para que o movimento cresça ainda mais em Alagoas, principalmente, com a adesão dos Oficiais de Justiça Federais”, disse.

Fonte: Sindjus-AL