Servidores da JT de Rondônia e Acre entram em greve a partir de quarta

A partir da próxima quarta-feira, 12 de maio, será a segunda vez, em cinco meses, que os servidores do Tribunal Regional do Trabalho, da 14ª Região, paralisam as atividades. De acordo com o Sinsjustra-RO/AC, o movimento, em ambos estados, marcado para começar no dia 12 de maio seguirá por tempo indeterminado.

O ato faz parte da mobilização em favor da aprovação do Projeto de Lei 6613/09, que trata da revisão salarial dos servidores, e da Luta contra o PLP 549/2009 que congela os salários por dez anos.

O sindicato lembra que na primeira greve, deflagrada em novembro de 2009, a categoria cruzou os braços por onze dias e a paralisação só chegou ao fim quando o Supremo Tribunal Federal aprovou a proposta e enviou o projeto à Câmara Federal. O sindicato informa, ainda, que no TRT14, que abrange Rondônia e Acre, apenas 30% dos serviços estarão disponíveis à população.

De acordo com Antônio Batista, presidente do Sinsjustra, o momento é de tudo ou nada para a classe. “A hora de unirmos força e lutar é agora e não podemos deixar passar em branco. Se isso acontecer não teremos êxito nas reivindicações, pois vem aí o recesso parlamentar, copa do mundo e eleições, épocas que o país literalmente pára e se não agirmos agora perderemos tudo o que já conquistamos com tanta luta”, desabafou Antônio.

Fonte: Sinsjustra-RO/AC