Servidores da JF discutem distribuição das FCs

Em assembléia realizada no dia 7, segunda-feira, o Sindicato informou os servidores sobre o resultado da Plenária da Fenajufe, que deu a largada para a luta pelo Plano de Carreira no Judiciário.

A Coordenação Geral também discutiu a formação de Comissão que irá discutir a forma de distribuição das FCs que eram dos Oficiais de Justiça. Quem deseja participar da Comissão deve informar o nome ao Sindicato até sexta, dia 11. Também foi autorizada a venda do veículo do Sindicato.

Coordenadores do Sindicato também se reuniram na segunda-feira com a diretora do Foro da Justiça Federal, Juíza Eliana Marinho, para falar sobre a forma de distribuição das Funções Comissionadas que ficarão disponíveis por conta da implementação da GAE para os Oficiais de Justiça. A tendência é que as FCs sejam levadas para o TRF em Porto Alegre, mas o Sindicato está fazendo a luta para que permaneçam na Primeira Instância.

Há 125 FCs que irão ser disponibilizadas assim que se completar o processo de incorporação da GAE possibilitado pelo PCS3. Os servidores presentes na assembléia debateram sobre a destinação das FCs e deliberaram pela formação de Comissão, pelo estudo através da assessoria econômica do sindicato e apresentação de proposta no sentido de desdobramento das FCs como, por exemplo, transformar FC5 em FC4 e FC3.

Na JF, um servidor já se colocou à disposição para integrar a Comissão, que também será formada no âmbito do TRT, onde uma parte das FCs foi para servidores que atendem no balcão e outras ficarão disponíveis até o final do ano. A forma de dar destino a essas é que vai ocupar os integrantes da Comissão no TRT.