Servidores acionam parlamentares para aprovação do PCS

A Fenajufe ainda não tem definida a data da reunião com o relator do projeto de lei do PCS dos servidores federais (PL 5845/05), deputado Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), na Comissão de Finanças e Tributação, mas há grandes chances de a reunião acontecer nesta quarta-feira, 1o. O objetivo é sensibilizar o deputado para a importância da aprovação do projeto, para os servidores do Judiciário Federal. Três parlamentares catarinenses, Carlito Merss e Cláudio Vignatti, do PT, e Fernando Coruja, do PPS, são titulares na Comissão. Jorge Boeira, também do PT, e Odacir Zonta, do PP, são suplentes na mesma Comissão. O Sintrajusc entrará em contato com esses deputados para que votem a favor do projeto de lei. Os mails desses parlamentares serão disponibilizados na página do Sintrajusc para que os servidores mandem mensagens pedindo agilidade na tramitação do projeto de lei.
Superada esta fase, o próximo passo é a Comissão de Constituição e Justiça. O PL 5845 tramita em caráter conclusivo nas comissões da Câmara, isto é, não precisa passar pelo plenário da Casa para ser aprovado.