Servidor que não pipoca vem mexer o esqueleto nesta quarta, 19, Dia Nacional de Mobilização

Nesta quarta-feira, 19, Dia Nacional de Mobilização, tem assembléia do Sintrajusc para discutir PCS e outros assuntos de interesse da categoria. Os servidores terão de fazer jus ao mote do Sindicato para a atividade: “O servidor não pipoca, vai à luta pelo PCS”. A movimentação começa às 13 horas, com a atividade cultural do grupo de maracatu Pipoqueira. Vamos sacudir o esqueleto! A assembléia começa em seguida, às 14h30min, em frente ao TRT. Temos que continuar mostrando para os parlamentares que estamos atentos ao que está se passando no Congresso Nacional.

Semana do Servidor

Além da mobilização pelo PCS, o Sintrajusc aproveitará a mobilização desta quarta para convidar os servidores para as atividades da Semana do Servidor, no final deste mês. No dia 26, às 19h30min, no auditório da Justiça Federal, será exibido o filme “Justiça”, da diretora Maria Augusta Ramos. No dia 30, será a vez do esporte, com rafting, rapel e caminhada, em Santo Amaro da Imperatriz. A saída é do TRT, a partir das 8 horas. O Sintrajusc providenciará transporte para quem não tiver.

Eleições Sintrajusc

A eleição do Sintrajusc, marcada para o dia 23 de novembro, também será abordada durante a assembléia desta quarta. Representantes da Comissão Eleitoral apresentarão o regimento eleitoral, que terá de submetido à apreciação da assembléia.

Cartilhas

Durante a assembléia, serão distribuídas as cartilhas com a íntegra do Projeto de Lei do PCS (PL 54845/05). As cartilhas contêm uma simulação sobre os salários dos servidores a partir da aprovação do PL.