No próximo dia 6 de agosto, os deputados voltarão à Câmara dos Deputados para iniciar a votação em 2º turno da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Uma série de atividades (veja abaixo) já estão programadas para pressionar os deputados e, nesta semana, a mobilização conjunta da classe trabalhadora, entidades sindicais e oposição no Congresso Nacional precisa intensificar a campanha contra o desmonte da Previdência Social. O Sintrajusc tem Assembleia na sexta-feira, ás 14 horas, no TRT, para deliberar sobre a participação da categoria em SC. Na semana que vem, o coordenador Paulo Koinski estará em Brasília para se juntar às mobilizações.
A orientação é ocupar os espaços e cobrar os parlamentares ainda em suas bases eleitorais – tendo em vista, também, o ano eleitoral que se aproxima e a pressão sobre aliados políticos, prefeitos, vereadores, deputados estaduais. Continuar com os trabalhados nos aeroportos e reforçar a insatisfação contra a PEC 6/2019.
Calendário de atividades (Fonasefe e Centrais Sindicais):
– 29 de julho a 2 de agosto – Semana Nacional de pressão sobre as bases eleitorais dos parlamentares.
– 5 a 9 de agosto – Semana de atividade em Brasília e nos estados buscando intensificar a pressão sobre deputados e senadores nos aeroportos – devendo nos aeroportos dos estados ser feito o bota-fora e, em Brasília, a recepção no aeroporto segunda à tarde e terça de manhã. No restante da semana, serão feitas atividades nos gabinetes buscando diálogo sobre os efeitos nefastos da reforma e solicitando o voto não à proposta.
– 5 de agosto – às 17 horas em frente ao Museu Nacional: incorporar o Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16ª Conferência Nacional de Saúde.
– 6 de agosto – às 14 horas Ato no anexo 2 da Câmara dos Deputados contra a reforma da previdência.
– 6 de agosto – Reunião do Jurídico em Brasília para debate sobre os projetos que atacam os servidores e suas organizações. Esta reunião foi agendada pelas assessorias devendo as entidades do FONASEFE garantirem os advogados e caso queiram um diretor da área.
– 13 de agosto – Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Greves em defesa da Educação, emprego e pela aposentadoria (contra a PEC 6/2019)
– 14 de agosto – Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.
Da Fenajufe
Envie e-mails aos parlamentares catarinenses contra a reforma da Previdência
Clique aqui para ter acesso à sugestão de texto e aos e-mails.