Em assembléia-geral estadual, realizada na tarde desta quinta-feira 10 de junho, no auditório da 1ª Instância da JF, em Porto Alegre, a categoria gaúcha deliberou pela continuidade da greve.
A decisão levou em conta que, apesar de positivas as reuniões realizadas na quarta-feira [9], em Brasília, entre diretores gerais dos tribunais superiores com o diretor-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo, e outra entre integrantes do Comando Nacional e caravanas dos estados com os parlamentares da Ctasp, é necessário fortalecer o movimento grevista. Nas falas dos grevistas, a posição firme para que o STF não aceite qualquer rebaixamento do PL 6.613.
Também foram dados relatos da greve no estado e no País e sobre a reunião de ontem entre as diretoras do Sintrajufe Silvana Klein, Ivonilda Buenavides e Alan Dias, do Comando Estadual de Greve, com a OAB.
No final da assembléia foi feita uma homenagem ao diretor do Sintrajufe Alê Junqueira, que morreu na quinta-feira da semana passada. Foi feita leitura de poesias e lembrada a garra, a determinação, o senso humanista e solidário do companheiro.
Fonte: Sintrajufe-RS