Relator para PCS deve ser designado nesta semana

Os coordenadores do Sintrajurn/RN, Wilson Lopes e Francisca das Chagas, cobraram do presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, deputado Henrique Alves, o empenho e a rapidez na escolha do relator do Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores do Judiciário Federal (PL 5845/2005). A cobrança foi feita na solenidade de entrega de medalhas promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte, sexta-feira da semana passada (16), da qual o deputado participou.
De acordo com o Sintrajurn, Henrique Alves se comprometeu em designar o relator o mais rápido possível. “Na semana que vem (nesta semana) indicarei o relator, embora o Governo Federal esteja preocupado com a questão orçamentária”, afirmou o deputado. Apesar da promessa do político, os coordenadores do Sintrajurn avaliam que mesmo assim, será necessário um acompanhamento para evitar demora na escolha.
Depois do relator indicado, o PCS será apreciado e seguirá para Comissão de Orçamento, na qual os valores serão negociados com o Governo Federal.

Fonte: Sintrajurn/RN