– Quadro de Greve pela aprovação do PCS

Confira abaixo o quadro de Greve e de mobilização pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 (PCSs do Judiciário e MPU):

Estados que já estão em Greve por tempo indeterminado:

Distrito Federal: desde o dia 24 de maio. Antes disso, a categoria promoveu paralisações de 24 horas e de 48 horas. Todos os dias, o Sindicato promove piquetes com os grevistas nos locais de trabalho. Vários atos unificados estão sendo realizados nos Tribunais Superiores e na PGR desde o início do movimento grevista.

Bahia: início no dia 1º de junho e, de acordo com o Sindicato, é uma das mais fortes da história do estado. As ameaças de corte de ponto (Justiça Federal) e cortes no auxílio alimentação e transporte (TRT5) não desanimaram os servidores; apenas serviram de incentivo para aumentar a participação.

Mato Grosso: iniciou no dia 7 de junho, com boa adesão da categoria. Nesta semana, serão enviados representantes ao Comando Nacional de Greve e uma delegação de 12 pessoas para participar do Ato do dia 16 de junho.

Estados que já decidiram entrar em Greve por tempo indeterminado:

Pará e Amapá: entrarão em Greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 de junho.

Amazonas e Roraima: decidiram deflagrar a Greve a partir do dia 15 de junho. A decisão da categoria foi tomada em Assembléias setoriais realizadas nos dias 9, 10 e 13 de junho. Durante esta semana o sindicato visitará o Fórum de Boa Vista, em Roraima, para deflagrar a Greve naquele estado.

Rio Grande do Sul: na próxima quinta-feira, 16 de junho, os servidores gaúchos entram em Greve por tempo indeterminado.

Sindiquinze-SP: assembléias realizadas no dia 13 aprovaram a deflagração da Greve por tempo indeterminado na JT da 15ª Região a partir do dia 20 de junho.

Estados que realizarão paralisações:

Sintrajud-SP: servidores do Judiciário Federal em São Paulo promoverão paralisação de 48 horas nos dias 16 e 17 de junho, com Assembléia de avaliação no segundo dia para definir se continuam ou não em Greve.

Pernambuco: por unanimidade, a Assembléia da última quinta-feira, dia 9, no TRE, aprovou a realização de paralisações nos dias 15, 16 e 17 de junho, obedecendo o seguinte cronograma: 15/06 – quarta-feira- paralisação de duas horas. 16/06- quinta-feira – paralisação de três horas. 17/06- sexta-feira – paralisação de 24 horas, com a realização de Assembléias setoriais nos locais de trabalho para avaliar a continuidade do movimento.

Estados que promoverão mobilizações e Assembléias:

Goiás: em Assembléia no dia 13, os servidores aprovaram, por unanimidade, entrar em Greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de junho.

Rio de Janeiro: esta semana, de 13 a 15 de junho, o Sindicato promove Assembléias Setoriais para debater a adesão à Greve. Na quinta-feira, os servidores participarão de Assembléia para definir a data de entrada no movimento.

Alagoas: fará Assembléias setoriais para discutir com a categoria a deflagração da Greve por tempo indeterminado. De terça a quinta-feira o Sindicato se reunirá com os servidores do TRT, do TRE e da JF. A Assembléia para definir a entrada na Greve por tempo indeterminado será na sexta-feira, 17.

Maranhão: Os servidores da Procuradoria da República do Maranhão realizarão atos de mobilização durante duas na quarta-feira, dia 15. O objetivo da atividade é preparar a categoria para deflagrar a Greve por tempo indeterminado.

(Da Fenajufe, com informações dos Sindicatos)