Durante a reunião na última sexta-feira [02] com os coordenadores da Fenajufe Cláudio Klein, Antônio Melquíades [Melqui], Paulo Falcão e Lúcia Bernardes o presidente do TST, ministro Milton de Moura França, confirmou que a Resolução 53 deverá estar na pauta da próxima sessão do CSJT, marcada para o dia 30 de outubro.
A declaração do ministro confirma a informação divulgada no último dia 25 de setembro na Agência de Notícias da Fenajufe, após a sessão do mesmo dia. Segundo Lúcia Bernardes, que também acompanhou a sessão do dia 25, o ministro retirou a minuta que faz alterações na Resolução 53 da pauta devido às ausências justificadas de três conselheiros.
Na reunião de sexta-feira [02], Moura França afirmou que ele deu prazo para os demais conselheiros apresentarem sugestões ao conteúdo da nova resolução e que agora a minuta já está pronta e só falta ser votada.
A coordenadora Lúcia Bernardes informa que a Fenajufe acompanhará a sessão do CSJT do dia 30 de outubro, que deverá apreciar o novo conteúdo da Resolução 53-08, que altera a estrutura da Justiça do Trabalho em várias regiões do país.
Da Fenajufe – Leonor Costa