A decisão do Tribunal Superior Eleitoral que impede o acesso à internet nos cartórios eleitorais do interior foi duramente criticada no 4º Encontro Nacional de Comunicação da Fenajufe, realizado no dia 27 de março, em Recife.
Os participantes do encontro ressaltaram a importância da Fenajufe continuar atuando para reverter esse problema e garantir que os servidores da Justiça Eleitoral em todo o país possam acessar as páginas da rede mundial de computadores. Neste sentido, indicaram que a XIV Plenária Nacional da Fenajufe, realizada também em Recife, de 28 a 30 de março, aprovasse uma moção de repúdio à decisão da administração do TSE.
A moção aprovada pelos delegados da plenária e já encaminhada ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Melo; e ao diretor geral, Athayde Fontoura, pede a imediata revogação da resolução por parte da direção do tribunal.
Confira o conteúdo da moção de repúdio:
Os trabalhadores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União reunidos na XIV Plenária Nacional da Fenajufe, realizada nos dias 28, 29 e 30 de março de 2008, em Recife – PE, repudiam a decisão do TSE, que por meio de resolução proibiu o acesso da internet aos cartórios eleitorais, e exigem a sua revogação imediata.
Fonte: Fenajufe