Plenária da Fasubra aprova GREVE nas universidades federais

Plenária Nacional da Fasubra, realizada em 1 de junho, em Brasília, por 63 contra 61 votos deliberou pela greve nas universidades por tempo indeterminado a partir do dia 6 de junho.
Deliberou ainda por uma caravana no dia 16 de junho dos servidores públicos federais em Brasília.
     Foram credenciados 124 delegados com 36 entidades presentes. O debate colocado pelos governistas era de que a partir do dia 30/5, quando o Ministro Fernando Haddad disse que a greve não era boa para ele e nem para Fasubra, e que iria conversar com a Ministra Míriam Belchior, se instalou um fato novo. O documento que veio da reunião, além de não ter nada de novo, sequer foi assinado pelo ministro e diz que na reunião do dia 7 Duvanier poderá pactuar um prazo para conclusão da negociação (enrolação).
     Das entidades presentes, 26 entidades haviam aprovado o indicativo de greve para o dia 6. Com a votação apertada, de 63 votos contra 61 e uma abstenção, ganhamos apertado a deliberação pela greve. Vamos construir um processo forte de deflagração da greve no dia 6.
Participaram como delegados do Sintufsc na Plenária da Fasubra, no dia 1/6, Celso Ramos Martins, Teresinha Ceccato, Jorge Luiz Fernandes e Vilma da Silva Luiz.
Encaminharmos: na terça-feira, dia 7/06, inicialmente um delegado de cada entidade para o comando nacional de greve.
     A pauta – Nesta Campanha Salarial Emergencial 2011 os trabalhadores (as) reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos e step 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da Lei nº 9.632/98, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HUs e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Fonte: Sintufsc