A Fenajufe está chamando o conjunto dos servidores do judiciário federal para realizarem um forte dia nacional de luta em 7 de agosto e com indicativo de greve para o dia 14 de agosto, para aprovar a dotação orçamentária do PL 6613/09 com a GAJ a 90%.
Sabemos que está luta não será fácil, não irá bastar a pressão nos parlamentares, teremos que mover a cúpula do judiciário para pressionar o governo e por último fazer com que o governo Dilma/PT de fato negocie o projeto.
Para conseguir isso tudo só com muita pressão e greve. A construção de uma forte greve nacional é a única possibilidade que nós temos de fato de conquistar esse projeto. O empenho do Supremo e dos tribunais superiores vai ser do tamanho da nossa mobilização. Quanto maior for a pressão, mais rapidamente poderemos obter um acordo para a aprovação do PL 6613/09 com a GAJ a 90%. Temos de ficar conscientes de que temos muito pouco tempo para reverter o quadro atual. Temos de garantir a votação da dotação orçamentária até o final de agosto. Não podemos deixar passar as eleições para se conseguir um acordo.
Ano que vem é novo governo ou novo mandato e qualquer negociação para se garantir reajuste para os servidores é sempre mais difícil no início de governo. A nossa assembleia deliberou pela paralisação de três horas (das 15 às 18 horas)) no dia 07.08 e indicativo de greve a partir do dia 14 de agosto. É fundamental que os servidores de todas as cidades se reúnam e deliberem por participar do movimento.
Em Florianópolis vamos aproveitar a paralisação de três horas do dia 7 e realizar a assembleia geral para dar a martelada final sobre a entrada em greve no dia 14 de agosto. Até lá é fundamental termos a posição das demais cidades sobre a greve! Fale com os seus colegas, organize uma comissão de mobilização no seu prédio ou cidade e vamos à LUTA!