Na tarde desta terça-feira, 9 de fevereiro, o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades [Melqui] e a diretora da ASMPF [Associação dos Servidores do MPF] Edilene Vasconcelos, se reuniram com o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel. Na conversa, os representantes das entidades solicitaram que ele intensifique os trabalhos em defesa da aprovação do PL 6697/09, que revisa o salário dos servidores do MPU. Também pediram empenho em defesa do PCS do Judiciário [PL 6613].
O PGR se mostrou sensível à reivindicação dos servidores e garantiu que vai trabalhar em conjunto com o ministro Gilmar Mendes para que a aprovação de ambos os projetos seja breve.
“A aprovação precisa ser breve por se tratar de ano de eleições. É preciso negociar com o Executivo para garantir o orçamento necessário à implementação do PCS”, disse Melqui. “Outro ponto preocupante é o PLP 549/09, que dentre outras coisas, visa o congelamento dos salários dos servidores públicos até 2019”, completou Edilene, se referindo ao projeto aprovado no final do ano passado no Senado Federal como PSL 611 e agora tramita na Câmara dos Deputados com o número 549/09.
Fonte: ASMPF