– Peluso discute PCS com Ministra do Planejamento

Na sexta-feira, 17, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, reuniu-se com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do PCS dos servidores do Poder Judiciário.

De acordo com o relator do PL 6.613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Roberto Policarpo (PT-DF), o Diretor-Geral do Supremo, Alcides Diniz, informou que Peluso teria cobrado uma solução para esse impasse, uma vez que há mais de um ano o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, havia ficado de resolver essa questão, viabilizando a aprovação do PL 6.613, e até o momento não houve avanço algum. Conforme o DG do STF informou ao deputado, a ministra ficou de conversar com a presidenta Dilma Rousseff e dar uma resposta ainda esta semana para o ministro Cezar Peluso.

Os servidores em SC tem Assembleia nesta quarta-feira para decidir como irão mostrar sua força. É importante que a categoria se mobilize, faça parte desta história – como fez em todas as outras lutas pelos PCSs. Sindicatos em todo o país estão em Greve ou se preparando para iniciar paralisação. Nesta quarta-feira, durante duas horas, venha para o TRT em mais um momento decisivo nesta batalha. Os servidores podem, neste momento, substituir quantidade de horas por quantidade de gente.

Mostrar força. Por duas horas, lotar a rampa do Tribunal e se unir aos servidores que já, seja por paralisações ou Greve, estão moblizados.
A Assembleia também será mais uma oportunidade de tirar dúvidas sobre o relatório, com as respectivas emendas, do deputado Roberto Policarpo, relator do projeto do PCS na CFT (veja na página do Sindicato).

No interior do Estado, vale vestir a camiseta laranja da luta nesta quarta, acompanhar a Assembleia pela internet e, desta forma, unir-se aos colegas que, em todo o Estado, formam uma só categoria que nesta hora precisa estar unida.

Quadro de Greve
Estados que já decidiram entrar em Greve por tempo indeterminado (além dos que já estão em Greve):
Sindiquinze-SP e Goiás entraram dia 20. Rio de Janeiro, a partir do dia 22 de junho, quarta-feira.