As atividades de pressão pela aprovação dos projetos de revisão dos PCSs do Judiciário Federal e do MPU continuam essa semana. Vários parlamentares já declarraam apoio às reivindicações da categoria, o que reforça a necessidade de intensificar a atuação por parte da Fenajufe e dos sindicatos de base.
Nessa quarta-feira [03], o coordenador da Fenajufe Antônio Melquíades [Melqui] e a presidente do Sinasempu, Edilene Vasconcelos, acompanharam a sessão que elegeu a nova composição da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público [CTASP], na Câmara dos Deputados, onde tramitam os PLs 6613/09 e 6697/09.
Na ocasião, os dirigentes conversaram com o deputado Vicentinho [PT-SP], um dos integrantes da referida Comissão, e solicitaram apoio para a aprovação dos projetos do MPU e do Judiciário Federal.
O parlamentar manifestou seu apoio à reivindicação das entidades sindicais e afirmou que, visando à aprovação, será imprescindível a presença dos servidores durante a sessão da CTASP que apreciará os projetos.
“Os servidores precisam lotar a Casa e demonstrar a desejo das categorias pela aprovação”, disse.
Paulo Rocha vai atuar no Planejamento
Os dirigentes sindicais também conversaram com o deputado Paulo Rocha [PT-PA], que se comprometeu a defender os PLs 6697/09 e 6613/09 durante reunião que teria nesta tarde com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo de Azevedo Bringel.
O coordenador da Fenajufe e a presidente do Sinasempu ratificaram o pedido de apoio para a aprovação dos projetos e obtiveram como resposta o compromisso do deputado de dialogar com o Planejamento sobre o aspecto financeiro das proposições.
Novo presidente da CTASP garante agilizar votação dos PLs
O novo presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público [CTASP] da Câmara, deputado Alex Canziani [PTB/PR], garantiu nesta manhã aos dirigentes da Fenajufe e do Sinasempu que, após tomar conhecimento de todas as proposições pendentes na Comissão, agilizará o andamento dos projetos de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.
O parlamentar também firmou apoio à aprovação dos PLs 6697/09 e 6613/09 e declarou que tentará, já na próxima semana, colocá-los em votação, dependendo apenas da apresentação do relatório do deputado Sabino Castelo Branco [PDT-AM].
Da Fenajufe, com informações do Sinasempu