Lá se vão 20 anos de trajetória da Fenajufe, desde a sua fundação, no congresso realizado nos dias 8 e 9 de dezembro de 1992, em Brasília. Nessas duas décadas, a federação se consolidou como uma importante entidade combativa da classe trabalhadora, conquistando também o repeito das instituições que compõem o Judiciário Federal e o Ministério Público da União. Prova disto foi o importante papel que desempenhou como integrante das comissões criadas no âmbito do STF e da PGR que elaboraram os planos de cargos e salários da categoria.
E para marcar esse aniversário, a Fenajufe realizará o seminário Democratização do Judiciário, no dia 1º de dezembro, no Hotel Nacional, em Brasília. A diretoria convida todos os sindicatos a participar desse evento, que terá início às 10h.
A programação será marcada pelo lançamento da revista comemorativa “Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU”. Em seguida, às 11h, haverá o painel “Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos”, com a participação de um representante de cada entidade que compõem a Coordenadora dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul (AFJU, FJA e Fenajufe).
Para falar no painel “Democratização do Judiciário” a Fenajufe convidou a desembargadora da Justiça Federal no Rio de Janeiro, Salete Maccalóz. Ao final do seminário será transmitido um vídeo comemorativo dos 20 anos da Fenajufe.
Confira abaixo a progrmação.
10h00 – Abertura
10h30 – Lançamento da Revista “Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU” – edição comemorativa
11h00 – Painel – Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos
- Representante da AFJU
- Representante da FJA
- Representante da Fenajufe
12h30 – Intervalo para almoço
14h00 – Painel – Democratização do Judiciário
- Desembargadora Salete Maccalóz
16h00 – Apresentação de vídeo comemorativo dos 20 anos da Fenajufe
16h30 – Confraternização.
20h30 – Encerramento