Os servidores de Santa Catarina irão aderir ao “Apagão” no Judiciário Federal, com ênfase na Justiça Eleitoral. Em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 28, no TRE-SC, com a presença de cerca de 80 servidores das três Justiças – a maior Assembleia do ano, mostrando que o movimento está se fortalecendo dia a dia – , foi aprovada por maioria paralisação de duas horas no dia 4 de julho, quarta-feira da próxima semana, das 15 às 17 horas, com concentração da frente do TRE-SC. A decisão segue indicativo de Fenajufe e acompanha a mobilização nacional pelo PCS.
Houve uma série de avaliações na Assembleia para medir a possibilidade de paralisação. No atual cenário, predominou a de que é preciso convencer os servidores de que o PCS não virá sem luta. Isso já ficou claro nas declarações do Executivo. A política do governo Dilma é de reajuste zero.
Mas, para preparar um movimento ainda mais forte, se faz necessário, também, mobilizar mais trabalhadores das três Justiças, especialmente os que, desde que a luta pelo PCS começou, há quatro anos, não fizeram Greve nem participaram de Assembleia. Essa mobilização já vem sendo feita, mas precisa crescer porque o governo tem que sentir a pressão dos servidores, especialmente em ano eleitoral. Converse com seus colegas e construa a paralisação no seu setor de trabalho! No interior do estado, o Sindicato solicita que os colegas façam reuniões por local de trabalho e informem o SINTRAJUSC sobre o resultado (mensagem para administrativo@sintrajusc.org.br)