Ofício do Sintrajusc ao Fórum de Discussão da Carreira no CNJ manifesta apoio ao anteprojeto da Fenajufe para o Plano de Cargos, Carreira e Salários

O Sintrajusc encaminhou ofício ao conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano, coordenador do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manifestando apoio à proposta da Fenajufe de anteprojeto de lei de reestruturação de carreira das servidoras e servidores do PJU), protocolada em dezembro de 2023 no Conselho.

A medida visa reforçar e fortalecer a proposta, que foi elaborada a partir da resolução 61 aprovada na XXIII Plenária Nacional, resultado de um amplo debate na base que unificou a categoria em torno da proposta de reestruturação da Federação, conforme verificou-se na XXIV Plenária. A Federação, com muita articulação, conseguiu a retomada do funcionamento do Fórum de Carreira do CNJ; depois aprovou, no âmbito do Fórum, que a proposta de anteprojeto fosse utilizada como guia, texto base para a discussão da reestruturação; e fez sugestão de metodologia de discussão com distribuição de temas por meio de três subgrupos também acatada pelo Fórum.

Veja o documento no anexo.

Oficio-n033-2024.pdf (6 downloads )