Oficiais de justiça elegem nova diretoria da Fenassojaf

Reunidos no 8º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, no período de 6 a 10 de setembro, em Maceió/AL, representantes do segmento dos oficiais de justiça de vários estados do país elegeram a nova diretoria da Fenassojaf (federação que reúne as associações de oficiais). Cerca de 250 pessoas participaram do evento, entre delegados, observadores e convidados.
Duas chapas concorreram ao pleito: Chapa 01 – União e Trabalho, e Chapa 02 – Renovação e Diversidade. Em uma votação apertada, venceu a Chapa 02, encabeçada pelo oficial de justiça de Pernambuco, Isaac de Sousa Oliveira, também vice-presidente do Sintrajuf/PE. A nova diretoria da Fenassojaf tem como vice-presidente a oficial de justiça do Maranhão, Gisele Martins de Oliveira. De acordo com o novo presidente, a Chapa Renovação e Diversidade teve representantes de 13 Estados do país.
Segundo Isaac Oliveira, a nova diretoria da Federação tem como objetivo “respeitar a diversidade e peculiaridades de todo o segmento dos oficiais de justiça”. No entanto, ele afirmou que a chapa eleita pretende atuar em cada região do país, por meio das coordenações regionais de dentro da estrutura da Federação, organizar as demandas do segmento e trazê-las para a Fenajufe. “Vamos trabalhar junto com o Cojaf (Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça da Fenajufe) e também trazer o segmento para atuar com os demais setores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, reforçando a luta unificada da categoria”, disse Issac.
Ele informou ainda que hoje a prioridade da Fenassojaf é acompanhar de perto a tramitação do projeto de revisão do Plano de Cargos e Salários do Judiciário e o aumento da indenização de transporte dos oficiais da Justiça do Trabalho, para igualar o benefício ao valor que é pago na Justiça Federal.
A diretora da Fenajufe Vera Lúcia Pinheiro também faz parte da nova coordenação da Fenassojaf, como diretora de Assuntos Jurídicos e Parlamentares.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)