Obras no Foro Trabalhista de Florianópolis: a partir de pedido do Sindicato, diretor do Foro sugere medidas em prol dos servidores

A partir de solicitação do Sintrajusc, o diretor do Foro Trabalhista de Florianópolis, João Carlos Trois Scalco, manifestou-se no PROAD 9177/2024, no qual o Sindicato solicita à Administração do TRT-SC que os servidores e as servidoras atuantes nas varas/setores do Foro Trabalhista de Florianópolis onde são realizadas obras possam ser dispensados ou fazer teletrabalho em função da dificuldade de exercício da jornada em condições apropriadas.

Ele solicitou que o setor encarregado da obra, “na medida do possível, encaminhe cronograma da reforma, informação necessária para que os respectivos gestores das unidades possam estabelecer os cronogramas de trabalho”, “liberando os servidores nos dias em que o ruído não for suportável”.

A justificativa é a seguinte:

“Neste contexto, e considerando a impossibilidade de interrupção de eventual atendimento presencial ao jurisdicionado, sugeri aos colegas que coordenam as diversas unidades judiciárias, e não houve manifestação em sentido contrário, que cada uma faça avaliação do seu espaço físico, liberando os servidores nos dias em que o ruído não for suportável, sempre mantendo um mínimo para eventual atendimento presencial, providência que tem por escopo uma melhor produtividade. Esclareço que a sugestão tem por fundamento a longa duração da obra; a certeza de que o ruído não afeta todo o prédio ao mesmo tempo, apenas os setores próximos; e a necessidade de manter a qualidade de atendimento ao jurisdicionado.”

Os coordenadores Adailton Pires Costa e Kir Carson Cavalheiro haviam conversado com o diretor do Foro na terça-feira, depois de a Administração do TRT-SC ter respondido  que a possibilidade de teletrabalho poderia ser uma prerrogativa da Direção do Foro e pediu que ela fosse consultada.

O Sindicato continuará a acompanhar o assunto.