Obras no Foro Trabalhista de Florianópolis: a partir de pedido do Sindicato, Administração do TRT-SC autoriza teletrabalho

A partir de solicitação do Sintrajusc, a administração do TRT-SC autorizou, em caráter excepcional, a realização de trabalho remoto aos servidores e às servidoras lotados no Fórum Trabalhista da Capital, quando o ruído das obras no local não for suportável, observando-se o mínimo para eventual atendimento presencial, cabendo esse controle aos Gestores(as) das Unidades Judiciárias/Administrativas.

O Sindicato protocolou o pedido e, na terça-feira, os coordenadores Adailton Pires Costa e Kir Carson Cavalheiro conversaram com o diretor do Foro, depois de a Administração do TRT-SC ter respondido ao Sindicato que a possibilidade de teletrabalho poderia ser uma prerrogativa da Direção do Foro e pediu que ela fosse consultada.

O Sindicato defendeu a medida em função da dificuldade de exercício da jornada em condições apropriadas, visto que se trata de reforma em prédio com 12 pavimentos, com previsão de duração de meses.

Estamos atentos às condições de trabalho dos e das colegas das unidades judiciárias.