OAB diz que Governo não pode deixar que Pará vire “Faixa de Gaza”

Por Imprensa

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou que o governo não deve se restringir a tratar o conflito no Pará como um fato policial isolado, no caso do assassinato da freira norte-americana Dorothy Stang. Se isso acontecer, a região se transformará “numa versão cabocla da Faixa de Gaza”, disse ele.

Busato também sugeriu a formação de uma força-tarefa comandada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, formada pelo governo, Incra, Polícia Federal e Advocacia Geral da União para solucionar em definitivo o conflito fundiário na região, que já dura três décadas.

De acordo com a OAB, “não há meio mais eficaz de se fazer justiça não apenas à freira norte-americana, mas a todo o cortejo de mortos que a precederam e aos que já a estão sucedendo”.

A nota oficial da entidade ainda diz que o governo federal tem responsabilidade direta nesta questão e que, se a impunidade persistir, a imagem externa brasileira continuará se desgastando.

Fonte: Último Segundo/BBC Brasil